3 de dez. de 2014

Liga na sessão da Tarde: Se eu ficar.

(Hey! O conteúdo a seguir pode conter spoiler, então fica esperto!)

Conheci Se eu ficar - O filme em um daqueles finais de semana que você sai com o seu namorado para assistir qualquer filme e ele aceita assistir um drama super drama logo de cara, mas no final vocês dois saem da sala do cinema completamente chocados, mas com aquele gostinho de quero mais.

Mia é uma garota de 17 anos aparentemente com uma vida normal e perfeita, ela possui pais que no passado foram pouco tradicionais, mas são carinhosos, um irmão fofo, uma melhor amiga companheira e fiel e o melhor de tudo, um namorado que é extremamente apaixonado. 
A garota é uma violoncelista muito talentosa e com grandes sonhos para o futuro, mas quando tudo parecia encaminhar-se em sua vida ela e os pais sofrem um acidente de carro onde todos ficam entre a vida e a morte. Só que o mais estranho é que Mia aparece intacta e sem nenhum ferimento, simplesmente porque ela não esta mais dentro do seu corpo e a partir de agora começa a acompanhar tudo do lado de fora lembrando-se de coisas que aconteceram no passado e que é essencial para os telespectadores entenderem quem Mia é.
O filme fica o tempo todo indo e voltando dos flashcacks que Mia tem e é nele que entendemos um pouco mais da relação da garota com os seus pais, de seu relacionamento com Adam e de como surgiu o seu sonho de entrar em Juilliard.
Tudo que eu tenho a dizer sobre Adam, que é um dos pontos altos do filme, é que ele é extremamento encantador, ele possui uma banda de rock que esta começando a estourar e o que acaba atrapalhando o seu relacionamento com Mia, mas ele é um daqueles garotos complexos e apaixonados que faz quem esta do outro lado da tela suspirar.
Não é só ele que encanta, cada personagem do filme é uma peça muito importante ali, é como se fosse uma cartada de mestre para fazer quem assiste ou lê se colocar no lugar de Mia.
O clímax da história é se Mia, que esta anestesiada em uma cama e aparentemente em coma, vai lutar para viver ou não, já que ela pode ver o que esta acontecendo e decidir sobre isso. 

O filme termina com Mia abrindo os olhos e nesse momento eu tomei um grande susto, pois do nada ficou tudo preto e no outro instante apenas os olhos da atriz apareceram na grande tela, os créditos começaram a subir e terminou. Sim, eu fiquei revoltada e sem entender, afinal, ela havia escolhido viver? Ela e Adam teriam ficado juntos? Com quem ela iria morar agora? Ela teria ido pra Juilliard realmente?
Quando eu cheguei em casa fui pesquisar mais sobre o assunto e descobri que havia o livro Se eu ficar e também a continuação dele Para onde ela foi? que é narrado dessa vez por Adam e que eu espero que responda todas essas perguntas. O filme é realmente muito bom, não sei se é fiel ao livro, pois eu ainda não li, mas pretendo ler os dois livros da saga, afinal essa é uma história que te desperta os seus sentimentos mais profundos.

Assista o filme aqui



16 comentários:

  1. Eu estou louca pra ver esse filme
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não o vi...
    Quase sempre meu namorado quer ver acção e cenas do género, quando sou eu a escolher vou sempre para romance, comédia romântica e afins, não fosse eu mulher ne? Hehe
    A verdade é que depois do filme ele confessa que gostou :D ao menos isso. :) Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi, mas estou louca pra ver, parece bonito

    http://ecainareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti uma vez, e amei. Me lembrei da história com essa resenha. Obrigado por compartilhar conosco.

    Bju

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti esse filme, mas estou louca para ver!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca vi esse filme, mas pelo que você disse parece ser muito bom! Nem terminei de ler o final, hehe, porque quero assistir ele e não gosto de assistir filmes já sabendo o final.
    Bjoos ♥

    Caçadoras de Estilo ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não assisti, mas quero assistir logo, pois parece um show de romantismo, gosto de romantismo na pele, nos olhos, nas veias!!!!!
    Bjus linda!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  8. Oi passo sempre por cá.. E comento sempre não precisa pedir ta??
    Beijo boa semana :) continua com o optimo blog :) bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti. Quero veeer.
    Muita gente recomenda
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha ,a historia do filme é bem interessante ,fiquei super curiosa agora para assistir tudinho ,vou procurar na net e assistir haha .Beijinhos
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  11. Achei a resenha bem legal , nunca tinha assitido :)

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha !!!! obrigada pela visita já estou te seguindo :)
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  13. ai que lindo eu já vi esse filme e amei é lindo
    xoxo

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda nao vi nem o filme e nem li o livro, acredita? HAHAH na realidade, só vim tomar conhecimento da história quando já havia estreado no cinema.

    gosto bastante da atriz, então super assistiria.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo