12 de dez. de 2012

Cartas de Natal

Hoje é dia 12/12/12, faltam exatamente doze dias para a véspera de Natal, hoje é 12/12/12 o último ano que teremos a oportunidade de viver datas iguais. Porém, o assunto de hoje não é o dia 12 e sim dia 25, já faz um tempo que o Natal vem perdendo a sua essência, famílias não conseguem mais se reunir para comemorar tal data, pessoas só se preocupam com presentes e com si próprias e acabam esquecendo a verdadeira essência do Natal, acabam se esquecendo o quanto era gostoso na infância esperar por esse dia, ficar ansiosa para que desse meia noite, o quanto era bom todo mundo reunido em volta de uma mesa, a felicidade de dar uma volta e ver as luzes de Natal; Simplesmente admirar as casas, os parques, vê as crianças cantando em um Coral e eu nem vou citar que muitos se esquecem que Natal não é só uma árvore, uma luz ou um papai noel e sim o "nascimento de Cristo", ou uma data para simbolizar isso, já que ninguém sabe ao certo quando Ele realmente nasceu.
Para que um pouco dessa essência de Natal volte eu resolvi criar uma tag aqui no blog, com o nome "Cartas de Natal", mas para isso precisarei da total interação de vocês meus litores, pois tudo isso vai funcionar da seguinte forma: Vocês irão me mandar essas Cartas. Mas como assim, pra que isso Bely?
Pois bem, muito de nós quando eramos crianças escrevíamos as famosas cartinhas para o papai noel, eu particularmente nunca fiz isso, pois nunca acreditei no próprio, mas a maioria das crianças fizeram e se sentiam extremamente felizes fazendo tal coisas e pedindo pra que os seus desejos se realizassem, então por que não resgatar esse valor e essa felicidade que com o nosso crescimento foi perdido?
Vocês escreveram cartas fazendo pedidos, contando sonhos ou metas para esse Natal ou para o próximo ano, mas não vai ser para o papai noel e sim para o Papai do Céu, pois esse sim existe. As cartas serão mandadas para o meu e-mail e eu lerei todas e as publicarei aqui no blog (uma por dia se chegar), no e-mail você pode dizer se quer que eu publique o seu nome e o seu blog ou deixe em anônimo, pois terá essa opção. Todos os blogs que participarem no dia 31 de Dezembro terão um destaque especial na página inicial do FG.
O e-mail é: bely_po@hotmail.com
Espero a colaboração de todos e que essa tag dê certo, pois acho muito interessante resgatar tal valores e dá uma mudada na rotina do blog, conto com a colaboração de todos e escrevam cartinhas para o Papai do Céu, pois só Ele pode realizar todos os seus sonhos e desejos. Beijinhos.

Não esqueça de mandar o link do seu blog no e-mail para que no dia 31 ele ganhe o destaque!

13 comentários:

  1. Amei esse projeto, vou ver se mando a minha :)
    acho que as pessoas nem comemoram mais o natal, comemoram é os presentes ganhos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Otima Iniciativa Isabely, acho que devemos levar em conta também o por quê de tantas familias serem desunidas, talvez um problema no passado tenha impedido :S
    Verei se participo!
    Beijos
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia, vou fazer uma e mandar. Ainda tenho cartas que eu ia manda para o Papai Noel, vou reescreve-las .
    Beijinhos *-*

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ameei, vou mandar a minha agora mesmoo'
    Feliz Nataal!! (Melhor época do ano u.u)
    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!

    Nossa, amei esse seu post! Concordo com tudo o que você escreveu e vou agora mesmo escrever a minha cartinha!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  6. Amei sua iniciativa! Todos juntos pela essência do Natal! Vou favoritar pra daqui a pouco mandar a minha cartinha.

    Seguindo, segue lá? WWW.OH-STAR.ORG

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa, amei!
    Beijos e o resultado do sorteio do CD "Up All Night" da boy band One Direction já saiu lá no blog!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  8. AAH! Muito verdade ,mais que pena que as vezes vemos o natal como em filmes não na vida real !

    a vida né ?

    Viste sempre!
    smileretro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ameeei, com certeza vou participar, e escrever! Só que a graça de dessa data tão especial esta acabando a cada ano :(

    Obrigada pela visita, tem post novo la no blog, comenta?
    Beijos, http://complicada-realidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei o prejeto!
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Awwn amei o projeto , DIVOO *-*
    Beijos , morango mordido

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma ótima ideia pra fazer nos lembrar da infância... cara por que toda aquela magia do natal se perdeu quando crescemos?
    Vou escrever minha carta (:
    Beijos ♥
    justagirlfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu mandarei cartinhas *-*

    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠ ‏

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo